Puros & Vinhos

quarta-feira, janeiro 21, 2009

VEGAS ROBAINA PETIT ROBUSTO

Já está disponível, e pela 1ªvez os apreciadores de Puros Portugueses vão poder apreciar uma Especialidade Regional feita em exclusivo para Portugal e à medida dos nossos gostos! A produção é limitada a 600 cxs de 25 unids e a Habanos não voltará a repetir esta referência.


Cada charuto para além da cinta original , tem uma 2ª cinta onde se Lê "Exclusivo para Portugal" e a cx tem outra que diz "Torcido exclusivamente para Portugal". E assim se marca este evento especial dedicado a todos os degustadores Portugueses.

A escolha da marca recaiu no Vegas Robaina dada a boa aceitação em Portugal da liga de tabacos que é característica desta marca e em particular à vitola "Famosos". À marca reuniu-se um formato pequeno "Petit-Robusto", muito ajustado aos tempos de hoje, mas de cepo grosso, com uma excelente liga de tabacos oriundos da melhor região produtora de tabaco que é Vuelta Abajo. E as magníficas folhas cultivadas pelo próprio Alejandro Robaina serão usadas nas capas desta especialidade Regional exclusiva para Portugal.

Origem: Cuba
Formato: Petit-Robusto

Aroma: Médio»Forte
Medidas: 10,2 cm O48



Especialidade Regional


Habanos, S.A. divide as suas especialidades, charutos que não fazem parte da gama regular, em várias categorias: “Edição Limitada, “Reserva”, “Especialidade Global” e, as “Especialidade Regional”.


A “Especialidade Regional” caracteriza-se por ser um produto que é o próprio Distribuidor, em cada País, a solicitar a sua produção a Habanos, S.A. E é o Distribuidor que propõe qual a marca e o formato que deseja ver produzido, numa quantidade limitada, em exclusivo, para o seu País.


No que respeita a marcas, o distribuidor tem opção de seleccionar a que pretende de entre aquelas que são consideradas as “marcas multilocais” (Vegas Robaina, Punch, Bolívar, Fonseca e Quintero) ou entre as “marcas locais” (Juan Lopez, Ramon Allones, Rey del Mondo, Rafael Gonzalez, entre outras).


Já as denominadas “marcas globais” (Cohíba, Partagás, Montecristo, Romeo y Julieta e H. Upmann) estão reservadas para as “Edições Limitadas”, que anualmente são produzidas para todos os mercados, e para as “Reservas”, cuja periodicidade depende da disponibilidade de matéria-prima.


Quanto ao formato, a escolha do distribuidor deverá, de preferência recair sobre uma vitola que já exista na marca seleccionada ou, em alternativa, que já exista no vitolário de Habanos. Nas “Edições Limitadas”, os formatos são sempre diferentes dos que existem na gama da marca.


purosevinhos@gmail.com

7 Comments:

Blogger Mario Joao said...

Parece-me bem !Muito bem mesmo...
É uma boa vitola para degustar depois de almoço !
Podemos proceder à compra de uma caixa que eu fico cliente de alguns!
Sr. Presidente faz favor de tratar deste assunto ;-)
Um abraço a todos

1:03 da tarde  
Blogger PAULO SOUSA said...

Muito bom aspecto...

10:28 da tarde  
Blogger Presidente said...

Têm realmente um excelente aspecto.

Espero que a degustação que vou fazer uma dia destes, seja igual á impressão que eu tenho da imagem.

Sr. Mário já foi encomendada uma caixa para ser dividida pelas seguintes pessoas:
Eu,Male,Mario,Sousa,David,Chaparro
Dá 4 charutos a cada um, sobra um que fica para o David.

Um abraço

2:38 da tarde  
Blogger Mario Joao said...

4 já estão vendidos ! Venha lá essa edição especial para Portugal !
Torero!

9:47 da tarde  
Blogger PAULO SOUSA said...

Além do aspecto,já pude constatar que é um excelente charuto,uma aposta ganha para o mercado Português.
Excelente tiro e contrução,para uma fortaleza média/forte.

7:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ainda que me custe, tenho que concordar com o Menino Parker.
É de facto um charuto muito bom, muito bom aspecto exterior, com bom tiro e de fortaleza média. A parte final do charuto é um pouco mais forte. Parece-me bastante adequado a um almoço de sexta-feira, desde que não seja no Delux...

11:39 da manhã  
Blogger Mario Joao said...

É sim senhor ! Bom aspecto ao nível do enrolamento com uma boa capa e com a tripa bem compactada.
Óptimo aroma, magnifico tiro com excelente combustão. Fortaleza média alta, com a alta a começar a manifestar-se no ultimo terço do charuto ! Que , talvez por coincidência, foi nesse último terço que pareceu que o charuto ia começar a queimar duma forma não uniforme! Mas foi mesmo só parecença! Uma excelente vitola para um não menos excelente PURO !
Vitola boa para almoços de 2ªa 6ª!

7:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

<