Puros & Vinhos

quinta-feira, janeiro 22, 2009

1ª PROVA Á QUINTA DE 2009



Os resultados da 1ª prova á quinta de 2009, realizada esta terça feira foram os seguintes:

Wingut Robert Weil Rheingau Riesling Qualitätswein 2007/Alemanha/ Média:15,33
Dona Berta Vinhas Velhas Rabigato Reserva 2007/Douro/ Média:14,58
Howard's Folly 2006 Tn/Alentejo/ Preço: 9€ Média:16,42
Eberbach-Schaffer 2007 Lemberger Trocken Tn/Alemanha/ Média:14,92
Beni Di Batasiolo Sabri 2006 Tn/ Itália / preço: 14€ Média:14,75
Quinta do Alcube Castelão 2005/ Terras do Sado / Média:16,08
Vinha Paz Reserva 2005 Tn/ Dão / Preço:17 € Média:16,42
Ardosino 2005 Tn / Douro / Preço: 9€ Média:14,33
Quinta da Garrida Touriga Nacional Reserva 2005/ Dão / Preço: 19€ Média:17,08

Destes vinhos provados destaco o aroma do Howard's Folly, a fineza do Vinha Paz e a guloseima que é o Quinta da Garrida.

purosevinhos@gmail.com

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bom dia Presidente

Mais uma boa prova.
O minha inteira concordância com os seus destaques.
Outra particularidade engraçada, se não estou em erro foi que pelo menos em dois dos vinhos a diferença entre a pontuaçao mais alta e mais baixa foi de apenas 0,5 ptos. Já denota alguma maturidade dos provadores. E isto mesmo com o nosso "Paulinho Parker" a debitar a sua nota em ultimo lugar.

Como foi a partir do Telemovel já não sei se cheguei a enviar ontem esta informação. No el corte há umas garrafitas de Valle Pradinhos BR 2007 a 8.45E.

Abraço

12:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Embora o nosso amigo PSI ande um pouco afastado do Blog e das provas, queria deixar aqui os meus Parabéns à Matilde que nasceu ontem e desejar as maiores felicidades a toda a família.

PSI
Um grande abraço.

12:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Menino Parker

Este anos já vão 30 classificações...

2:54 da tarde  
Blogger Presidente said...

Também deixo aqui um grande abraço ao Psi, e desejo as maiores felicidades a toda a familia.

Aqui o "Falcão" já vai nas 25 Provas.

3:26 da tarde  
Blogger Mr. Wine @ Football said...

Carissimo presidente,

Eu sei q 9 vinhos são uma bela quantidade de descrição, mas uma frase tão curta...para uma prova equilibrada e com alguma competitividade parece-me pouco.

N se deixe influenciar pelos velhos do restelo q andam por ai...

Ora mandem lá a primeira pedra...

BOA PROVA, mais uma dos P&V.

Um abraço a todos e em especial ao PSI.

28 nectares...

4:10 da tarde  
Blogger Presidente said...

Já sabia que alguem iria fazer uma critica á forma como foi exposta as notas de prova.

Não teve nada a haver com o Sr.Leite, mas sim porque eu agora não tenho tempo de as fazer.

Prometo que até ao fim de semana actalizo, pondo a nota de prova dos 3 vinhos referenciados.

Um abraço

4:32 da tarde  
Blogger PAULO SOUSA said...

Foi muito engraçada a prova...Mesmo com o nosso João Malé Martins a dar notas em primeiro lugar...

10:59 da tarde  
Blogger PAULO SOUSA said...

Vamos relançar a nossa Newsletter...Agora com artigos desse grande critico gastronómico, João Malé Martins.

11:05 da tarde  
Blogger Mario Joao said...

Acho muito bem! Mas com uma periodicidade mais alargada. Talvez trimestral mas com mais conteudos !
Quanto à prova em cima acho que foi simpática e acho que apesar da nota média o vinho que mais me surpreendeu pela positiva foi o Quinta de Alcube Castelão 2005. Sendo monocasta Castelão acho que o vinho está muito bem feito e que tem uma certa complexidade. Vou levar outras coisas da Quinta do Alcube para descobrirmos mais acerca deste produtor das Terras do Sado.
Claro que deixo um grande abraço de parabéns e o desejo de muitas felicidades ao Psi e familia, dizendo: seja bem vinda Matilde !

4:17 da tarde  
Blogger PAULO SOUSA said...

Os senhores Chalana,Bernardo,Rogério e Mario João não querem enviar as notas de prova?Querem a informação só para voçemesses?Não quere partilhar com um blog que em 4 mese tem 5000 visitas?

10:37 da tarde  
Blogger PAULO SOUSA said...

Foi com algum espanto que vi no novo blog de Rui Falcão,um link para o puros e vinhos.E reparei também que o presidente já devolveu a simpatia...

11:29 da tarde  
Blogger Mario Joao said...

Vice, sei que estou em falta mas prometo que até 6ª feira darei a minha magra contribuição ao nosso blog acerca das notas de prova efectuadas até agora.
Abraço a todos

12:27 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

<